terça-feira, janeiro 10, 2012

Treasure Chest - Sepultura!

Essa sessão é o local onde colocamos os álbuns que mais gostamos de determinada banda, por isso são opiniões parciais e imparciais, ou seja, alguns podem gostar e outros não. Porém ficará claro que trata - se de uma opinião própria.


1° - Bestial Devastation


Sim, eu sei que trata - se de um EP" / Split LP, mas como todo fã de SEPULTURA eu trato o mesmo como o primeiro álbum da banda.
Tem apenas a Introdução e mais 4 faixas, é o primeiro registro dos mineiros e é um LP bem elaborado para os padrões da época, lançado em agosto de1985, tem características do Death Metal da época, claras referências a bandas como HELLHAMMER, CELTIC FROST e POSSESSED ficam evidentes em algumas passagens, porém a produção não é das melhores deixando o LP meio "Podrão" que no fim das contas traz a beleza do mesmo.

Schizophrenia


Terceiro registro da banda, que não sei se estavam aproveitando ou não, mas vem na onda do THRASH 80's, ótimo álbum tem composições complexas e ríspidas, tem faixas que merecem maior destaque como "To The Wall", "R.I.P. (Rest In Pain)" e a bela instrumental "Inquisition Symphony", são exemplos que merecem destaque nesse LP, lembrando que existem duas versões do CD uma de 1990 que tem a Faixa "Troops Of Doom" (regravada e remasterizada) como bônus e uma versão re - remasterizada que além da já citada Troops... tem mais três faixas bônus incluindo uma demo.

3° Morbid Visions


Considerado (por mim) o segundo álbum da banda, é uma peça ótima, gosto mesmo desse tipo de Death / Black Metal 80's, têm músicas marcantes, inclusive a primeira versão da já citada "Troops Of Doom", a faixa título é muito extrema... Curto pra caralho esse álbum.

4° Arise

Quinto álbum da banda, meu preferido (inclusive porque foi o primeiro que eu ganhei e por consequência o que mais ouvi), continua na já citada "onda do thrash" que muitas bandas tocavam naquele momento. Gostodemais desse LP, exatamente por músicas que são tocadas até hoje por Andreas e CIA. Desperate Cry, Dead Embryonic Cells e o cover mais que justo do Motörhead a ótima Orgasmatron.

5° Beneath the Remains


Quarto álbum da banda e também um dos meus preferidos, thrash de qualidade, realmente esse Lp faz minha cabeça, "Inner Self", Mass Hypnosis, Stronger Tahn Hate e faixa título são excelentes exemplos de que um dia o Sepultura foi uma boa banda.












Nenhum comentário:

Postar um comentário