domingo, janeiro 08, 2012

Heavy Metal poliglota

É sabido, e provado cientificamente, que o inglês é o melhor idioma para se cantar alguns estilos de música, entre eles o Rock/Heavy Metal, mas não por isso obrigatório em todos os casos, então, hoje vamos fazer um tour por canções (de bandas que adotaram o inglês como a "língua da banda") que fogem a essa regra e são cantadas nos mais diversos idiomas.


Um das mais bem sucedidas bandas italianas o LACUNA COIL registrou em sua língua nativa, italiano, a cadenciada "Senzafine".

Cristina Scabbia (Lacuna Coil)


Outra grande banda italiana tem o costume mais frequente de gravar músicas em seu idioma nativo, o RHAPSODY OF FIRE tem várias passagens em italiano: "Act: V Neve Rosso Sangue", "Danza di Fuoco e Ghiaccio", "Guardiani del Destino", "Il Canto del Vento", "Lamento Eroico", "Lo Specchio D'argento" e "Tempesta di Fuoco"


Rhapsody of Fire



A banda americana KAMELOT tem um registro em francês chamado "Ne Pleure Pas" que nada mais é do que uma adaptação da linda balada "Don't You Cry" também do Kamelot.


Kamelot



A banda sueca FALCONER tem alguns registros em sua língua mãe como "Dimmornas Drottning", "En Kungens Man", "Griftefrid", "Himmel sà Trind", "Kristallen den Fina", "Liten Vatte", "O, Tysta Ensamhet", "Per Tryssons Döttrar I Vänge", "Ridom, Ridom", "Skula, Skorpa, Skalk", "Svarta Änkan", "Vargaskall", "Vi Salde Vara Hemman", "Viddernas Man" e "Varvindar Friska". Recentemente a banda lançou: "Armod" álbum totalmente em sueco.


Falconer


Diferente de outras bandas que usam o Latim apenas em algumas frases ou introduções de suas músicas o HELLOWEEN gravou uma música inteira no idioma antigo a décima passagem do álbum "Better Than Raw" chamada "Lavdate Dominvm".


Helloween



A banda alemã RAMMSTEIN destoou da regra e conseguiu sucesso mundial quase exclusivamente com letras em alemão.

Rammstein



A banda alemã BLIND GUARDIAN gravou a canção "Frutto del Buio", em italiano.

Blind Guardian


O HAMMERFALL tem "När vindarna Viskar Vitt Namn" gravada em sueco.

Hammerfall

Nenhum comentário:

Postar um comentário