quinta-feira, janeiro 05, 2012

... da série álbuns imperdíveis: Helloween - The Dark Ride


THE DARK RIDE

Lançado no ano apocalíptico de 2000 pela gravadora Nuclear Blast e produzido por Charlie Bauerfeind (conhecido por trabalhos de artistas como HAMMERFALL, GAMMA RAY, ANGRA, entre outros) "The Dark Ride" é um álbum pesado, sombrio, polêmico e extremamente essencial na estante de qualquer amante do Heavy Metal, sendo ele de Metal Melódico ou Heavy Metal no geral.
Em meio a turbulências envolvendo problemas entre os integrantes e empresariais o HELLOWEEN conseguiu lançar um dos melhores álbuns de sua carreira, mesclando toda a sua melodia com o peso e obscuridade que (penso eu!) rondava os bastidores.
Nesse álbum podemos desfrutar de elementos antes não explora
dos pela banda. Não só as composições com guitarras com afinações baixas, mas até mesmo pela capa direta e sombria.
Roland Grapow, experimentando guitarras com humbuckers e floyd rose fugindo de suas Stratocasters Malmsteenianas (que pelo jeito se apaixonou e mostra isso nos discos do Masterplan) recheou o álbum de riffs que ao mesmo tempo melancólicos soavam perfeitamente melódicos e agressivos.
Faixas como If I Could Fly e Salvation conseguem expressar bem o dom do HELLOWEEN de mesclar o peso e melodia, enquanto outras como Escalation 666 e Mr. Torture conseguiam nos levar nitidamente "às trevas".
"The Dark Ride" é um álbum que retrata uma época escura dos membros de uma das bandas mais importantes e influentes na história do Metal, e que felizmente (e ironicamente) fez com que a chegassem ao topo novamente.
Um álbum recomendável, imperdível, para não só aqueles que adoram Metal Melódico, mas os do Dark, Goth, Doom, Extreme, e música boa em geral!

Ouvir _|..|


Faixas:

"Beyond The Portal (Intro)" (Deris) – 0:45
"Mr. Torture" (Kusch) – 3:28
"All Over The Nations" (Weikath) – 4:55
"Escalation 666" (Grapow) – 4:24
"Mirror Mirror" (Deris) – 3:55
"If I Could Fly" (Deris) – 4:09
"Salvation" (Weikath) – 5:43
"The Departed (Sun Is Going Down)" (Kusch) – 4:37
"I Live For Your Pain" (Deris) – 3:59
"We Damn The Night" (Deris) – 4:07
"Immortal (Stars)" (Deris) – 4:04
"The Dark Ride" (Grapow) – 8:52

Formação:

Andi Deris - Vocais
Michael Weikath - Guitarra
Roland Grapow - Guitarra
Markus Grosskopf - Baixo
Uli Kusch - Bateria

_|..| por Gustavo Todengel

Nenhum comentário:

Postar um comentário